Foz 100 Anos: Meus Parabéns!

Autor:  José Alexandre de Oliveira – Tio Bahia

0139yy1

Aqui vão os meus sinceros votos, parabenizar esta maravilha que é Foz do Iguaçu, minha e de quem quiser. Os teus braços estão abertos para quem chegar, tu estas aí para acolher e lhe dar oportunidades de evoluir.

Não importa língua, costumes, raça, cor ou religião. Todos sejam bem-vindos!

Eu sou um imigrante, tomei de tua água e me radiquei, daqui não saio mais. Acostumei com o teu povo, por ti fui acolhido, levei o teu nome aos quatros cantos do mundo, ajudando a construir o maior monumento feito pelas mão do homem: a Itaipu, um dos cartões postais mais visitados.

 Me orgulho de você, Foz do Iguaçu, pela beleza que tu tens. Itaipu, Cataratas, Parque Nacional, as duas pontes, Amizade e Fraternidade unindo Brasil, Paraguai e Argentina. Falamos quase a mesma língua, tudo esta incluído no seu cartão de visita. O marco das Três Fronteiras, apesar de quase abandonado, faz parte do teu rol. Só a palmeira do Tri já não se fala mais, o destino assim quis.

Hoje sou um velho barrageiro que está por ali, ruminando o passado e vendo o teu futuro, o teu progresso sem olhar pra trás. Assim tu vais para a frente de olho no futuro. Por isso, eu te parabenizo dizendo–lhe meus parabéns! Que as brisas das águas da Itaipu e das Cataratas formem um lindo Arco-íris, um elo colorido trazendo paz e prosperidade para todos os teus habitantes.

Parabéns! E que venha o progresso e sinceridade aos governantes, assim como aos olhos do mundo não deixem de te olhar.

Foz do Iguaçu 06 de Junho de 2014

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s