DEBATE SOBRE A POESIA E A CONTEMPORANEIDADE

O escritor e professor Marco de Sousa Albuquerque (aluno do curso de Letras/Artes e Mediação Cultural da UNILA) debaterá com a plateia, nesta quarta-feira (24), a relação entre poesia e contemporaneidade, a partir da análise do conceito de poesia por Octavio Paz e do contemporâneo por Giorgio Agamben. O prof. Marco é membro da ALEFI (Academia de Letras de Foz do Iguaçu) e, entre várias outras atuações, é co-idealizador, redator e performer do Projeto Catarse (anteprojeto de extensão da UNILA). 

O evento acontece às 18h30, na Kunda Livraria, e é uma realização do Ponto de Cultura “Uma Cidade Literária”. O projeto é desenvolvido pela ALEFI mediante o Programa Rede de Pontos de Cultura de Foz do Iguaçu.      

Pontos de Cultura

A ALEFI é uma das entidades contempladas pelo edital Rede Pontos de Cultura de Foz do Iguaçu. Através deste convênio, a entidade desenvolve o projeto “Uma Cidade Literária” e está levando a diversos locais da cidade ações literárias de várias modalidades. 

O projeto Rede de Pontos de Cultura é um programa do Ministério da Cultura – Mais Cultura e Cultura Viva – que apoia projetos culturais com repasse de recursos financeiros. Em Foz do Iguaçu, o convênio foi realizado através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Fundação Cultural. O Ponto de Cultura funciona como um instrumento de pulsão e articulação de ações e projetos já existentes no município. 

Ao longo de 3 anos (2013-2015), 14 entidades iguaçuenses executarão seus projetos junto à comunidade, oferecendo gratuitamente diversas modalidades de ações culturais.

Academia de Letras de Foz do Iguaçu comemora 10 anos

Este ano a ALEFI está comemorando uma década. A associação, que reúne escritores nascidos ou residentes em Foz do Iguaçu ou região tem como objetivo promover a literatura em todos as suas instâncias e aspectos.

A entidade foi fundada em 13 de junho de 2003, então sob o nome de ALEOP (Academia de Letras do Extremo Oeste do Paraná), uma vez que contava com a participação de membros de outras cidades e dos países vizinhos (Argentina e Paraguai).

Desde a sua fundação, a ALEFI desenvolve ações de cunho institucional, ações culturais (saraus, encontros literários, oficinas, lançamentos de livros) e é parceira na realização de eventos, como o Salão Internacional do Livro. Através da representação no Conselho Municipal de Políticas Culturais e no Grupo de Trabalho do Plano Municipal do Livro, Leitura e Literatura participa das deliberações que competem a estes órgãos.

Serviço

“Reflexões sobre a relação entre poesia e contemporaneidade”

Data: 24/07 (quarta-feira)

Horário: 18h30

Local: Kunda Livraria (Almirante Barroso, 1473)

Realização: Ponto de Cultura “Uma Cidade Literária”

Informações:

https://academiadeletrasdefoz.wordpress.com

https://www.facebook.com/academialetrasfoz

(45) 9129-4077 (Jeane)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s